terça-feira, 10 de novembro de 2009

Maleitas e outras coisas imperfeitas



"Diário de Anneormalidades Frankamente lamentáveis em espaços públicos"

Querido diário,

Posso ficar estatelado no chão do autocarro, do metro e do comboio, mas juro que não vou agarrar-me às barras metálicas nos transportes públicos. Eu até posso descer um lanço de escada a rebolar, mas jamais me vou valer dos corrimãos. Posso andar no supermercado, como Hansel e Gretel, a deixar cair coisas no chão, mas deixo bem claro que não pego em cestos nem empurro carrinhos de supermercado. Palavra de honra que não vou lavar as mãos depois de ir ao urinol e/ou à sanita em WC's públicos porque nunca se sabe quem anda a mexer nas torneiras. Vou negar que sou português, passar por mal-educado e, como tal, vou dispensar o beijinho e o "passou bem". Como o cheiro a álcool me traz à memória as vezes em que vou ao centro de saúde buscar as receitas dos medicamentos para a osteoporose da minha mãe, rejeito-me a desinfectar as mãos. Para além de tudo isso, não sou nenhum dentista ou cirurgião para andar com uma máscara na cara, nem muito menos estamos na altura do Carnaval. Como qualquer ser racional, odeio filas de espera, pelo que, se me sentir engripado, urgências de hospital serão os últimos locais a receber a minha visita. Porém, como tenho medo de transmitir a gripe a mim próprio e não gosto de ficar doente, não me causa transtorno espirrar para cima dos outros. Fico bem mais aliviado!

Sem comentários: