domingo, 25 de outubro de 2009

FITU - O Rescaldo

Conforme tive oportunidade de referir no post anterior, este fim-de-semana participei no XXIII FITU "Cidade do Porto", um festival de tunas que ficará, decerto, marcado nas memórias de centenas de pessoas - participantes ou público -, durante largos anos. Duas noites de espectáculo levaram o Coliseu portuense ao rubro, com a energia e talento de muitas dezenas de estudantes que exibiram as suas preparações artísticas ou que quiseram comparecer como espectadores.

A nível pessoal, neste último mês pude concretizar alguns dos meus sonhos de vida - ingressar no Órfeão Universitário do Porto e na Tuna Universitária do Porto, tocar no Coliseu do Porto, estrear-me pela Tuna Universitária do Porto e tocar numa edição do FITU "Cidade do Porto". Para quem duvida, os sonhos existem e são concretizáveis. Se tivermos vontade e um grupo de pessoas que tenham a capacidade de saber orientar, os objectivos são alcançáveis.

De momento, sinto-me completamente identificado com o lema deste blogue - "Uma longa viagem começa com um único passo". Que a viagem seja longa!

1 comentário:

Silva Cascão disse...

Caro Pedro:
As minhas felicitações por poder sentir-se tão realizado na concretização desses seus sonhos.
Também me sinto especialmente feliz por constatar que têm a ver com música. Não o sabia tão interessado nesta arte. Desejo-lhe muitos progressos, mas aviso já que, além de longa, é uma viagem muito trabalhosa. FORÇA!
Um abraço do
J. da Silva Cascão